Início Tarifa de transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus passará por reajuste a partir do dia 25/02

Trânsito e Transporte Urbano

Autor: Equipe SOGO

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido ao aumento do combustível em cerca de 80%, e a inflação acumulada, principalmente em 2021, a tarifa passará por um reajuste, a […]

21/02/2022 15h28 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido ao aumento do combustível em cerca de 80%, e a inflação acumulada, principalmente em 2021, a tarifa passará por um reajuste, a partir do dia 25 de fevereiro de 2022. Através de ofício, a empresa ROMASTUR solicitou que a nova tarifa ficasse estabelecida no valor de R$ 4,00, no entanto a prefeitura não acatou a proposta. Após ofício, a prefeitura determinou que, o reajuste será de R$0,50 e o valor da passagem passará a ser de R$ 3,50.

A gestão do executivo municipal prolongou, o máximo possível, o prazo para o aumento da tarifa por entender o momento delicado causado pela pandemia, porém, o valor defasado poderia, a curto prazo, causar dificuldades na circulação dos ônibus no município.

Rotas ampliadas

A prefeitura informa que a empresa permissionária de transporte coletivo municipal adicionará novas rotas ao percurso dos seus ônibus. As novas rotas serão criadas no bairro da Maria Preta, na Rua da Linha e na Rua do Casco.

A tempo, a gestão explica que mesmo contra a sua expectativa, que era de manutenção no valor da tarifa, o reajuste mostrou-se comprovadamente necessário para que a qualidade e periodicidade do serviço seja mantida.