Início Secretaria de Saúde (SMS) realizará cadastro para atendimento na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Autor: Equipe SOGO

A parceria entre a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Serviço Social do Comércio proporcionará a população a oferta gratuita de exames de mamografia e preventivo realizados pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. Estacionada na avenida Luiz Viana Filho, 439, Centro, a Unidade Móvel permanecerá no […]

04/02/2022 11h07 Atualizado há 2 anos atrás

A parceria entre a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Serviço Social do Comércio proporcionará a população a oferta gratuita de exames de mamografia e preventivo realizados pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. Estacionada na avenida Luiz Viana Filho, 439, Centro, a Unidade Móvel permanecerá no município de 08 de fevereiro a 3 de maio, com atendimento de segunda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento começa nesta segunda, 7, nas Unidades de Saúde. Atenção aos protocolos de segurança sanitária quanto ao uso de máscara e higienização das mãos.

A Unidade Móvel fará os exames de Mamografia, em mulheres de 50 a 69 anos, ou maiores de 35 anos (histórico familiar de câncer de mama) com solicitação médica. Enquanto que o Preventivo (Papanicolau) será realizado em mulheres entre 25 e 64 anos. Para a realizar o cadastro é preciso comparecer a Unidade de Saúde mais próxima portando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência (cada exame requer uma cópia dos documentos).

Com o intuito de promover o bem-estar para toda a população santoantoniense, a SMS segue em busca de recursos e parcerias que impactem de forma positiva o sistema de saúde da cidade.