Início Secretaria de Cultura (SCTJ) realizou evento de posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de SAJ

Cultura, Turismo e Juventude

Autor: Equipe SOGO

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, nesta sexta-feira (21), o evento de posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de SAJ. Cerimônia foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito, Genival Deolino. Participando da cerimônia de […]

21/01/2022 13h16 Atualizado há 2 anos atrás

Participando da cerimônia de posse, o prefeito Genival Deolino falou da satisfação em participar deste momento. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, presenciando a primeira formação do conselho municipal de promoção da igualdade racial em nossa cidade, afinal, como o primeiro prefeito negro de Santo Antônio de Jesus, eu reforço sempre o compromisso da nossa gestão em valorizar a questão das políticas públicas de promoção da igualdade”, exaltou o gestor.

Entre os representantes da sociedade civil foram empossados como conselheiros titulares: Letícia Silva de Almeida, como representante do segmento Patrimônio Imaterial, Gabriel Pereira Luz será o representante do segmento de Cultura Popular, Shirlei Fonseca representará o segmento Coletivos da Promoção da Igualdade. O segmento Movimento LGBTQIAP+ será representado por Juvenal Reis, já o segmento de Povos Tradicionais terá Marcelo Santos no conselho, Juliana Santos será a voz do segmento Coletivo de Mulheres Negras, o segmento do Movimento Economia Solidária e Agricultura Familiar vai contar com Edson Nascimento no conselho, além desses representantes, cada segmento terá também um conselheiro suplente.

Além dos representantes da sociedade civil o conselho contará com representações do poder público através de conselheiros da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), da Câmara Municipal de Vereadores, da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Secretaria de Assistência Social (SMAS), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus destaca a relevância da participação popular em pautas tão relevantes como a abordada pelo conselho, e reitera o seu total compromisso é apoiar todas as ações e medidas que visem inclusão e a diminuição das desigualdades.