Secretaria de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Vara da Infância e Juventude, promoveu curso voltado à adoção

Início Secretaria de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Vara da Infância e Juventude, promoveu curso voltado à adoção

Curso teve como público-alvo pessoas habilitadas à adoção

A equipe de alta complexibilidade da Secretaria de Assistência Social (SMAS), responsável pela Casa das Cores, centro de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade, foi convidada pela Vara da Infância e Juventude, para participar do curso, realizado na última quarta-feira (25), voltado para as pessoas que pretendem cumprir os ritos legais para estarem aptas à adoção.

O curso de preparação para a adoção visa capacitar os candidatos de forma jurídica, psicológica e social, para então dar segmento ao processo de adoção. A Casa das Cores é um serviço de proteção social especial, que está ligada à SMAS, e é onde residem as crianças que estão legalmente aptas a serem adotadas.

A gestão executiva municipal segue, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), atenta aos jovens e crianças do município, sempre com a preocupação de resguardar a sua proteção social.

Ascom PMSAJ

Compartilhar