Início Santo Antônio de Jesus segue gerando postos de emprego acima da média estadual e nacional

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Das 20 maiores cidades da Bahia, Santo Antônio ficou no top 5 de novos empregos criados Nos últimos 12 meses, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santo Antônio de Jesus cresceu 8,27% na geração de empregos. Dentre as 20 maiores cidades da Bahia, Santo Antônio de Jesus ficou no top 5 no […]

23/01/2023 9h51 Atualizado há 1 ano atrás

Nos últimos 12 meses, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santo Antônio de Jesus cresceu 8,27% na geração de empregos. Dentre as 20 maiores cidades da Bahia, Santo Antônio de Jesus ficou no top 5 no quesito novos postos de empregos criados.

A cidade segue a frente da média estadual e nacional na criação de empregos, consolidando o crescimento econômico. “Para nós é de suma importância a geração de empregos, pois só assim, com pais e mães de família dignamente empregados, é que nós alcançaremos o avanço e o desenvolvimento que tanto queremos para a nossa cidade. Já são cerca de 5 mil empregos gerados nos últimos 24 meses, temos uma parceria com a associação comercial, com as industrias e com o comércio, sempre buscando desburocratizar e incentivar quem procura empreender, e o resultado tem se mostrado constante e promissor”, destacou o prefeito, Genival Deolino.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Marcelo Barreto, este é mais um indicativo do caminho assertivo que a gestão tomou. “Nós, enquanto gestão, tomamos um caminho difícil, mas necessário. Abraçamos quem buscava empreender, demos celeridade a todos os processos internos, preparamos cursos de capacitação na Sala do Empreendedor, acolhemos ideias e fomentamos um cenário propício para investimentos na nossa cidade. Tudo isso, aliado às entidades empresarias, gerou em crescimento no número empregos, nos colocando como destaque neste quesito”, explicou o secretário.

À vista disso, o poder executivo municipal salienta que manterá o ritmo de trabalho, para que os números da geração de emprego em Santo Antônio de Jesus continuem superavitários, oferecendo assim, ainda mais oportunidades para todos os santoantonienses.