Início Santo Antônio de Jesus participou do festival internacional “Finisterra film art & tourism festival”

Cultura, Turismo e Juventude

Autor: Equipe SOGO

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), participou, neste domingo (24), do festival internacional “Finisterra film art & tourism festival”, levando a sua expertise sobre a festa junina, com destaques da quadrilha Luar do Recôncavo e além dos músicos das bandas Menina Bonita e Farol de […]

24/04/2022 21h39 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), participou, neste domingo (24), do festival internacional “Finisterra film art & tourism festival”, levando a sua expertise sobre a festa junina, com destaques da quadrilha Luar do Recôncavo e além dos músicos das bandas Menina Bonita e Farol de Milha . Mulheres do Axé e artesãos do município também participaram do evento, na cidade de Cachoeira.

O festival contou com a presença de cineastas europeus e de diversos lugares do mundo. Cerca de 170 filmes vêm sendo exibidos e avaliados por um júri internacional para premiação de 30 deles. Além de Santo Antônio de Jesus, outras cidades participaram do Festival, como: São Félix, Saubara, Muritiba, Cairu, Cruz das Almas, Feira de Santana, Valença, Cachoeira e Itaparica.

O objetivo para a realização do Festival Finisterra na Bahia foi atrair turistas para todo o território baiano, assim como fortalecer a economia da Cultura e do Turismo. O evento, que é realizado pela Fundação Hansen Bahia em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), da Rádio Educadora e da TVE.

A gestão do executivo municipal segue empenhada em transformar Santo Antônio de Jesus em um polo de cultura, reforçando as suas tradições juninas e incentivando as mais diversas manifestações culturais.