Início Santo Antônio de Jesus gerou 237 empregos com carteira assinada nos primeiros dois meses de 2022

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Autor: Equipe SOGO

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, divulgou na manhã desta quarta-feira (30), em evento na praça Padre Mateus, que contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do secretário de desenvolvimento, Marcelo Barreto, de representantes das entidades empresariais e da gestão executiva municipal, dados do CAGED, demonstrando que o ritmo […]

30/03/2022 15h16 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, divulgou na manhã desta quarta-feira (30), em evento na praça Padre Mateus, que contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do secretário de desenvolvimento, Marcelo Barreto, de representantes das entidades empresariais e da gestão executiva municipal, dados do CAGED, demonstrando que o ritmo de geração de empregos em 2022 continua em uma tendência de alta, mostrando um crescimento socioeconômico acima da média em relação a Bahia e ao Brasil.

O município terminou 2021 com 3.000 empregos de carteira assinada gerados, e em 2022, nos dois primeiros meses já foram mais 237, segundo o CAGED. Para o prefeito, Genival Deolino, isso é uma grande vitória para a população. “Esses novos empregos são um reflexo do esforço coletivo da gestão, em desburocratizar a abertura de empresas, os cursos de capacitação que estamos realizando e a aproximação que estamos tendo com os empresários, cada novo emprego gerado é uma vitória, é mais uma família com a possibilidade de crescimento”, explicou o prefeito.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Marcelo Barreto, todos os esforços empregados valem a pena quando os resultados são tão positivos. “Um emprego representa muito mais do que um trabalho ou um salário, ele significa dignidade, esperança e autoestima. Por isso, temos trabalhado incansavelmente para que tenhamos um ambiente de negócios forte e favorável às empresas, e que consequentemente elas cresçam cada vez mais, e contratem ainda mais pessoas, gerando uma renda digna principalmente para aqueles que mais precisam”, explicou o secretário.

A gestão do executivo municipal reitera que seguirá firmando parcerias com entes públicos e instituições privadas que incentivem um ambiente ainda mais propício para o empreendedorismo em Santo Antônio de Jesus.