Início Santo Antônio de Jesus apresenta programação e elege música oficial do São João 2023

Cultura, Turismo e Juventude

O evento atraiu grande público, na noite de domingo, ao Centro Cultural Não há mais mistério! Santo Antônio de Jesus apresentou a programação dos festejos juninos, com datas e principais atrações, durante a final do Concurso Cultural do São João, ontem (07/05), no Teatro Municipal Assis Amâncio, no Centro Cultural. Uma noite concorrida que elegeu […]

08/05/2023 14h56 Atualizado há 11 meses atrás

O evento atraiu grande público, na noite de domingo, ao Centro Cultural

Não há mais mistério! Santo Antônio de Jesus apresentou a programação dos festejos juninos, com datas e principais atrações, durante a final do Concurso Cultural do São João, ontem (07/05), no Teatro Municipal Assis Amâncio, no Centro Cultural. Uma noite concorrida que elegeu o forró Capital da Alegria, autoria de Uelson Oliveira, como a música tema do São João.

A música vencedora foi apresentada por Luciano Vieira, que levou o título de melhor intérprete. Já o terceiro lugar ficou com a música Vem, da autora e compositora Maeve, e o segundo lugar foi para Sou São João de SAJ, de Naldo Damasceno e interpretada por Verena Santana. O concurso reuniu 10 composições, que foram avaliadas por um júri formado pelo músico e professor Bruno Macedo, o compositor e escritor Carlos Reis Agni, a designer de interiores e agitadora cultural Renata Fama, o professor, escritor e compositor José Gilberto dos Santos e pelo jornalista Jamil Moreira Castro.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Outro momento muito esperado foi o anúncio da programação oficial dos festejos juninos, com datas e atrações dos grandes shows. Com o teatro lotado, o público aplaudiu o nome de cada artista apresentado pelo prefeito de SAJ, Genival Deolino Souza e pela Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Sílvia Brito. São shows com artistas nacionais, que alternarão os dois palcos principais, de 22 a 25 de junho, no Espaço do São João. Em breve, a cidade anunciará a programação com atrações locais para os 30 dias de eventos, que deverá reunir mais de 80 artistas.

Confira a programação oficial: Quarta-feira (21/06), o evento será aberto com a Missa Campal e os shows de Silvio Brito e Orquestra Sanfônica. A programação segue com Nattan, Nadson o Ferinha e Lucy Alves (quinta – 22/06); Zé Neto e Cristiano, Tayrone, Targino Gondim, Donas do Bar e Del Feliz (sexta – 23/06); Bell Marques, Limão com Mel, Jaldo Rodrigues, Danniel Vieira e Evonei (sábado – 24/06); e Mari Fernandes e Adelmário Coelho (domingo – 25/06). A programação especial traz ainda o Forró das Crianças (25/06) e o Forró dos Idosos (24/06).

Com uma programação junina extensa, Santo Antônio de Jesus comemora os três santos juninos: Antônio, João e Pedro. Considerado o maior evento junino da Bahia, os festejos duram mais de 30 dias, reunindo atividades culturais diversificadas para todos os gostos e todas as idades. Trata-se de um dos principais roteiros do turismo junino no Nordeste, que impulsiona o comércio e a economia local.

O calendário junino se inicia com o Festival de Forró do Recôncavo (27 e 28/05) e a Cavalgada de Santo Antônio, que abre a Festa do Padroeiro (28/05). Já o aniversário da cidade (29/05), será comemorado com show do cantor Thiago Aquino. Na trilha do São João, a programação prossegue com o trezenário do padroeiro e a Vila Santo Antônio, de 1º a 13/06, uma autêntica quermesse com música e barraquinhas de comidas típicas na Praça Pedro Mateus. O calendário será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia (02/07), evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.