Sala do empreendedor inicia atendimento para declaração anual 2021/22 dos Microempreendedores Individuais (MEI)

Início Sala do empreendedor inicia atendimento para declaração anual 2021/22 dos Microempreendedores Individuais (MEI)

Os microempreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo para a entrega, junto à Receita Federal, da Declaração Anual do MEI. O Documento, que deve conter as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano de 2021, deverá ser transmitido à Receita Federal, por meio online, no período de 03 de janeiro a 30 maio de 2022.

O interessado na realização da obrigação pode dirigir-se a Sala do Empreendedor, que fica localizada no Shopping Itaguari – 2º Piso e fazer sua Declaração com total apoio e segurança. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Segundo dados da Sala do Empreendedor, existem cerca de 7 mil MEIs em atividade no município de Santo Antônio de Jesus.

Segundo o Coordenador da Sala do Empreendedor de Santo Antônio de Jesus, Gabriel Berbert, a Declaração Anual também poderá ser feita diretamente no site do governo federal gov.br/mei. Basta acessar a aba Declaração Anual de Faturamento; depois digitar o CNPJ e seguir os comandos. É importante ter em mãos um resumo dos recebimentos e despesas da empresa referente ao ano 2021. “Sabemos que os MEIs têm muitas dúvidas e por isso a gente vai estar à disposição para recebê-los e dar toda orientação e apoio. Mas é importante reforçar que a Declaração Anual é algo obrigatório que o MEI deve fazer todos os anos”, alerta Gabriel.

Em tempo, a Sala do Empreendedor ressalta que a não realização da Declaração Anual por dois anos seguidos, torna a empresa inapta, a partir disso ela não poderá emitir nota fiscal e obter certidões, além da impossibilidade de obter crédito em bancos e instituições financeiras.

Ascom PMSAJ

Compartilhar