Início SAJ: Secretaria de Assistência Social (SMAS), altera forma de atendimento no setor do CadÚnico

Autor: Equipe SOGO

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus informa que, a partir da próxima quarta-feira (02), o atendimento para os serviços e informações do Cadastro Único, realizados pela SMAS, passarão a ser feitos exclusivamente através de agendamento. A medida foi anunciada pela gestora do Cadastro Único, Jacqueline […]

01/02/2022 11h24 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus informa que, a partir da próxima quarta-feira (02), o atendimento para os serviços e informações do Cadastro Único, realizados pela SMAS, passarão a ser feitos exclusivamente através de agendamento. A medida foi anunciada pela gestora do Cadastro Único, Jacqueline Oliveira, nesta terça-feira (01), após diversos colaboradores da equipe testarem positivo para a COVID-19. Porém, os munícipes que já haviam agendado o seu atendimento, para antes do dia 14/02, serão atendidos normalmente, com hora marcada.

A medida tem a intenção de oferecer mais conforto e agilidade aos cidadãos que têm recorrido aos postos do CadÚnico, após o processo de mudança do extinto Programa Bolsa Família para o Programa Auxílio Brasil, evitando que fiquem muito tempo em filas e aglomerações nos postos, principalmente em momento de alta nos casos de infecção pelo coronavírus no município.

A expectativa é de que os atendimentos, de maneira presencial, retornem a partir do dia 14/02/2022, quando os funcionários afastados estarão aptos a voltar as suas atividades. No retorno supracitado, as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia, como o distanciamento físico e o limite de atendimentos diários para a sanitização dos locais de atendimento, terão uma atenção ainda maior, reforçando a segurança da população e dos servidores.

Para acessar os serviços oferecidos pelo CadÚnico, os munícipes poderão realizar os agendamentos, de segunda a sexta, das 8:00 às 16 horas, através do WhatsApp (75) 3632-4414.