SAJ: Secretaria de Agricultura (SAAB) deu início à distribuição de mudas de cacau para produtores rurais

Início SAJ: Secretaria de Agricultura (SAAB) deu início à distribuição de mudas de cacau para produtores rurais

Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB) deu início, na última terça-feira (26), à distribuição de mudas de cacau, para produtores rurais da agricultura familiar. O projeto de apoio aos agricultores foi idealizado pela SAAB e posto em prática através dos recursos que a Câmara de Vereadores devolveu à Prefeitura, que destinou cerca de R$ 100.000,00 para a compra das mudas.

A primeira etapa da distribuição foi realizada nas comunidades na última terça-feira (26), os agricultores da Boa Vista, que se cadastraram antecipadamente, receberam as suas mudas de cacau e, nesta quinta-feira (28), as mudas cacaueiras foram entregues nas comunidades da Sapucaia e Bonfim. A entrega continuará na terça-feira (03), na região do São Bartolomeu e na quinta-feira (05), no Alto do Morro e Comum.

Sempre olhando com carinho para as comunidades rurais, o prefeito, Genival Deolino, falou sobre a importância do projeto. “Somos uma gestão que se esforça dia e noite para potencializar o desenvolvimento da mulher e do homem do campo, para fortalecer a agricultura no município, valorizando e dando o protagonismo que o produtor rural tem no avanço planejado para Santo Antônio de Jesus”, explicou o chefe do executivo municipal.

A gestão municipal segue trabalhando sem medir os esforços para que Santo Antônio de Jesus desenvolva todo o seu potencial, também na agricultura, fortalecendo os agricultores, independente da sua capacidade produtiva.

Ascom PMSAJ

Compartilhar