SAJ se destaca entre os municípios baianos que mais geraram emprego de carteira assinada em 2021

Início SAJ se destaca entre os municípios baianos que mais geraram emprego de carteira assinada em 2021

O município de Santo Antônio de Jesus segue avançando em diversas frentes, principalmente na questão da geração de empregos. Dados mais recentes divulgados pelo CAGED, que contemplam todo o ano de 2021, indicam que a retomada da economia em Santo Antônio de Jesus tem sido de forma acelerada, e acima das médias nacionais e estaduais, principalmente no setor de Industria, Comércio e Serviços.

A partir dos dados apresentados, vale o destaque que, dentre as 20 maiores cidades da Bahia, Santo Antônio de Jesus, com 2,91%, ocupou a 3ª colocação na relação Empregos Gerados x Habitante, ficando atrás apenas de Luís Eduardo Magalhães (3,45%) e Porto Seguro (3,17%), deixando para trás cidades como Salvador (1,06%), Vitória da Conquista (2,02%), Feira de Santana (1,26%), Itabuna (0,98%), Juazeiro (2,47%) e Barreiras (1,74%), por exemplo. A Bahia ficou com uma taxa de apenas 0,89%, e a taxa nacional em 1,19%.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Marcelo Barreto, os números mostram que o ambiente de negócios favorável como um todo tem contribuído para a atração de investimentos. “Temos trabalhado incansavelmente para que a confiança no potencial da nossa cidade seja cada vez mais percebido, e que assim, Santo Antônio de Jesus possa seguir participando do protagonismo econômico não só do Recôncavo, mas de toda Bahia. Importante frisar da nossa parceira com o SEBRAE, através da Sala do Empreendedor, e também os nossos diálogos constantes com as entidades empresariais” afirmou o secretário.

Vale destacar que, mesmo em um ano pandêmico, a gestão foi responsável por incentivar um ambiente propício para que os empreendedores possam se desenvolver, gerando um saldo positivo de 3.000 empregos em 2021, sendo o setor Industrial o de maior relevância, empregando 1.838 pessoas com carteira assinada, seguido do Comércio e Serviços (1.041), e da Construção Civil (111) e Agropecuária (10).

Ascom PMSAJ

Compartilhar