Início SAJ: Programaê, o novo programa de capacitação gratuito focado em tecnologia e inovação, abre inscrições

Autor: Equipe SOGO

Estão abertas as inscrições para o Programaê, um programa que oferecerá 30.000 vagas gratuitas para cursos de TI e empreendedorismo tecnológico. O programa tem como objetivo a capacitação de pessoas na área de tecnologia e programação em toda a Bahia, já que segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação […]

21/01/2022 13h22 Atualizado há 2 anos atrás

Estão abertas as inscrições para o Programaê, um programa que oferecerá 30.000 vagas gratuitas para cursos de TI e empreendedorismo tecnológico. O programa tem como objetivo a capacitação de pessoas na área de tecnologia e programação em toda a Bahia, já que segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a procura por profissionais da área de Tecnologia da Informação será de pelo menos 420 mil pessoas até o ano de 2024.

Para os moradores de Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal disponibiliza o Espaço Colaborar, que é um espaço moderno e completo, localizado no Shopping Itaguari (2º Piso), para que os alunos que não possuem aparato tecnológico possam assistir às aulas on-line ofertadas pelo programa. Uma vez que, ao realizar a inscrição na plataforma, o aluno tem acesso imediato ao curso.

Gabriel Berbert, coordenador do Espaço Colaborar de Santo Antônio de Jesus explica sobre o suporte oferecido pelo local. “Nesse espaço as pessoas têm acesso a computadores, internet de qualidade, televisão e ar condicionado, sem custo algum. Um ambiente altamente apropriado para acompanhar as aulas do Programaê”, explica o coordenador.

Para realizar a inscrição não é preciso diploma ou curso técnico, basta acessar o site www.secti.ba.gov.br. Segundo o jornalista Sócrates Santana, idealizador do programa, “É uma grande oportunidade de melhorar a sua renda de forma rápida e inteligente”.