Início SAJ: Prefeitura tem realizado grande requalificação estrutural na Secretaria de Educação (SME)

Autor: Equipe SOGO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) tem passado por uma grande reformulação. A primeira parte do projeto foi realizado no ano de 2021, onde a cúpula da gestão realizou um profundo planejamento dos passos a serem seguidos. Já no início de 2022 a parte de execução do planejamento foi posto em prática. Após décadas, a […]

11/02/2022 10h58 Atualizado há 2 anos atrás

Após décadas, a gestão do executivo municipal voltou a investir na construção de uma nova escola, com recursos próprios, através do investimento na Escola Municipal Pedro Kilkerry, no bairro do Cajueiro. Outra etapa da reconstrução da educação passa pela melhoria da frota dos ônibus escolares, com a aquisição de 5 veículos novos, com capacidade de 60 lugares cada um, além da compra de mobília para mais da metade dos 52 colégios municipais.

Imbuída de proporcionar uma melhora significativa no sistema educacional do município, a secretária de educação Maria Renilda Barreto, reforçou a importância dessa requalificação estrutural. “O processo de melhoria do ensino em Santo Antônio de Jesus vai além da qualificação dos professores, que são a peça fundamental dessa melhoria, mas que não conseguem desenvolver na plenitude o seu trabalho se não tiverem uma boa estrutura física, livros didáticos atuais e equipamentos de qualidade. A evolução se dá como um todo, por isso nós planejamos minuciosamente esses passos que começamos a dar agora em 2022”, informou a secretária.

A prefeitura segue investindo, de forma contundente, na melhoria do ensino municipal, pois acredita que uma cidade desenvolvida é formada a partir do pilar da educação de qualidade.