SAJ: Prefeitura segue acompanhando aumento de casos da COVID-19 na cidade

Início SAJ: Prefeitura segue acompanhando aumento de casos da COVID-19 na cidade

Autor: Equipe SOGO

SAJ: Prefeitura segue acompanhando aumento de casos da COVID-19 na cidade

Atenta a todos os desdobramentos causados pelo aumento no número de casos da COVID-19 no mundo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se preparou para o crescimento na curva de contágio também em Santo Antônio de Jesus. Antecipando os casos, foi criado o Gripário, houve aumento no número de testes para o coronavírus, a equipe […]

20/01/2022 13h30 Atualizado há 2 anos atrás

Atenta a todos os desdobramentos causados pelo aumento no número de casos da COVID-19 no mundo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se preparou para o crescimento na curva de contágio também em Santo Antônio de Jesus. Antecipando os casos, foi criado o Gripário, houve aumento no número de testes para o coronavírus, a equipe de atendimento da saúde foi ampliada e a vacinação intensificada.

Mesmo com o aumento de casos no município, há apenas uma pessoa internada por conta do vírus, sendo que o índice de vacinação no município é alto e este fator contribui para que os casos não evoluam para a forma mais grave. Por este motivo a SMS reitera a importância de que os munícipes continuem aderindo à vacina sempre que se encaixem na faixa etária da etapa de vacinação.

Em tempo, os profissionais da saúde seguem recomendando o distanciamento físico, uso de máscara e higienização constante das mãos, como melhor forma de evitar a proliferação da COVID-19.