Início SAJ: Prefeitura realizou reunião com representantes das polícias Civil e Militar a fim de aumentar cooperação entre as instituições

Assistência SocialCultura, Turismo e JuventudeDesenvolvimento Econômico e Meio AmbienteEducaçãoEsporte e LazerSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeServiços Públicos

Ações realizadas no enfrentamento da violência têm sido eficazes A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo prefeito, Genival Deolino, se reuniu, na manhã da última quarta-feira (26), com representantes das forças policiais, o comandante do 14º Batalhão, Ten. Cel PM Amilton, o comandante do Policiamento do Recôncavo, Cel PM Souza Junior e […]

27/07/2023 9h15 Atualizado há 9 meses atrás

Ações realizadas no enfrentamento da violência têm sido eficazes

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo prefeito, Genival Deolino, se reuniu, na manhã da última quarta-feira (26), com representantes das forças policiais, o comandante do 14º Batalhão, Ten. Cel PM Amilton, o comandante do Policiamento do Recôncavo, Cel PM Souza Junior e a Delegada Titular da 4ª COORPIN, Dra. Corina Lopes Oliveira, para discutir estratégias e ações que estão em curso, voltadas para a segurança do município.

Durante a reunião foram discutidos os números da segurança pública em Santo Antônio de Jesus em 2023, que mostram uma importante e significativa redução de mortes violentas, cerca de 80%, no comparativo com anos anteriores, fruto dos esforços empregados pelas forças de segurança pública, e das ações da gestão executiva municipal, que tem fomentado a educação, esporte e cultura, abrindo um leque de opções de futuro para os jovens santoantonienses.

Apoiando de forma ampla as forças policiais, o prefeito Genival Deolino falou sobre a importância das ações combinadas. “Só temos a agradecer aos parceiros das polícias civil e militar, que têm realizado um trabalho com muita responsabilidade, e o reflexo disso é a diminuição no índice de mortes violentas em Santo Antônio de Jesus, que caiu cerca de 80% neste ano, fruto de um trabalho em conjunto e muito bem coordenado. Mas para além das forças policias, eu entendo como trabalho de segurança pública todo o investimento que fazemos na educação, cultura, saúde, esportes, na geração de emprego e renda para as famílias, tudo aquilo que retira os jovens da ociosidade e os oferece uma oportunidade de um futuro mais digno. Assim, consolidaremos uma sociedade mais igualitária e segura para todos”, finalizou o prefeito.