Início SAJ: Prefeitura realizou reinauguração do Centro Especializado em Feridas e Programa Melhor em Casa

Unidade foi transferida para local maior e com melhor estrutura A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na noite da última quinta-feira (30), a reinauguração do Centro Especializado em Feridas e sede do Programa Melhor em Casa, a unidade foi transferida para um local maior e […]

01/12/2023 16h28 Atualizado há 5 meses atrás

Unidade foi transferida para local maior e com melhor estrutura

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na noite da última quinta-feira (30), a reinauguração do Centro Especializado em Feridas e sede do Programa Melhor em Casa, a unidade foi transferida para um local maior e com melhor estrutura.

O Centro Especializado em Feridas, que após 5 anos funcionando como anexo, na estrutura de outros serviços de saúde, agora conta com um local próprio, tem como objetivo tratar lesões complexas e de difícil cicatrização. O serviço agora conta com uma estrutura completa, com consultórios amplos, apoio da equipe multidisciplinar, além do uso de materiais para curativos de alta tecnologia e alto custo, o que favorece a cicatrização mais rápida, trazendo de volta o bem-estar do usuário.

A nova sede do Programa Melhor em Casa, que foi implantado no município há 2 anos, servirá para realizar o planejamento multidisciplinar para o atendimento de pacientes em domicílio, a depender do seu quadro clínico, segundo o protocolo do Ministério da Saúde. A equipe é composta por: enfermeira, técnica de enfermagem, médico, fisioterapeuta e nutricionista.

O poder executivo municipal reforça que seguirá investindo na qualificação dos trabalhadores da saúde e de toda a estrutura do sistema de saúde municipal.