Início SAJ: Prefeitura realizou reinauguração do CAPS 2 Nova Vida e Ambulatório de Saúde Mental

Nova sede conta com uma estrutura mais ampla, ventilada e bem dividida Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na noite da última quinta-feira (30), a reinauguração do CAPS 2 Nova Vida (Centro de Atenção Psicossocial) e do Ambulatório de Saúde Mental, a nova sede conta […]

01/12/2023 15h32 Atualizado há 5 meses atrás

Nova sede conta com uma estrutura mais ampla, ventilada e bem dividida

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na noite da última quinta-feira (30), a reinauguração do CAPS 2 Nova Vida (Centro de Atenção Psicossocial) e do Ambulatório de Saúde Mental, a nova sede conta com uma estrutura mais ampla, ventilada e bem dividida.

O CAPS Nova Vida atende pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, dispondo de uma equipe multidisciplinar integral composta por: psicólogos, enfermeira, assistente social, educador físico, técnica de enfermagem, oficineira, músico e médico psiquiatra. Os pacientes são atendidos de forma integral durante todo o dia, através de grupos terapêuticos, atendimentos individuais, grupos de geração de renda com artesanato e bijuterias, oficinas de artes, horta, participação no coral, além de realizarem as suas refeições no local.

Já o Ambulatório de Saúde Mental, referência nos atendimentos ambulatoriais de psiquiatria e psicologia, além da equipe de enfermagem, agora conta com uma excelente nova estrutura, com mais consultórios e conforto e uma farmácia mais ampla.

A gestão municipal salienta ainda que, não medirá esforços para seguir investindo na qualificação dos trabalhadores da saúde e de toda a estrutura do sistema de saúde municipal, para proporcionar um atendimento cada vez melhor para todos os munícipes.