Início SAJ: Prefeitura realizou, nesta terça-feira (29), a segunda etapa do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultura e AbastecimentoAssistência Social

Autor: Equipe SOGO

Através da parceria entre as Secretarias de Agricultura e Assistência Social, a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou, na manhã desta terça-feira, no Ginásio de Esportes, a segunda etapa do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA consiste na compra de alimentos, através da Secretaria de Agricultura, de produtores rurais do município […]

29/03/2022 15h07 Atualizado há 2 anos atrás

Através da parceria entre as Secretarias de Agricultura e Assistência Social, a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus, realizou, na manhã desta terça-feira, no Ginásio de Esportes, a segunda etapa do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA consiste na compra de alimentos, através da Secretaria de Agricultura, de produtores rurais do município para a formação e distribuição de cestas básicas através da Secretaria de Assistência Social.

Nesta segunda etapa foram montadas aproximadamente 600 cestas básicas da agricultura familiar, ressaltou o prefeito, Genival Deolino. “São 600 cestas em que os produtos vieram da produção de pequenos agricultores, um incentivo para estas famílias. Estas cestas serão entregues a famílias que estão em situação de vulnerabilidade, ou seja, é uma ação que traz diversos benefícios para o nosso município. Com certeza essa será uma marca da nossa gestão”, explicou o prefeito.

Para a secretária de agricultura, Nil Correia, essa compra direta de pequenos agricultores é um ponto extremamente positivo. “Essa iniciativa que tomamos, com toda certeza, fomentará a agricultura familiar em nosso município. A lei que criou o PAA municipal foi aprovada por unanimidade na câmara de vereadores. São cerca de 50 comunidades produtoras em nosso município, com os dois editais do PAA nós compramos de mais de 30 comunidades”, falou a secretária.

Entusiasmada com mais uma etapa do PAA concluída, a secretária de assistência social, Andressa Soares, falou sobre o tema. “Estas cestas serão encaminhadas para as famílias atendidas pelos nossos CRAS. Serão cestas com uma alta qualidade de produtos, contendo frutas, verduras, hortaliças. Um ganho enorme para a nossa população.”, concluiu a secretária.

A gestão do executivo municipal seguirá desenvolvendo projetos e firmando parcerias que fomentem à agricultura familiar e assistam às famílias em estado de vulnerabilidade, propiciando assim, um ambiente em que todos tenham ferramentas para ascensão social.