Início SAJ: Prefeitura realizou hasteamento da bandeira e desfile cívico em homenagem aos 144 anos de emancipação política de SAJ

Cultura, Turismo e Juventude

Comemoração teve início às 8 horas, no Paço Municipal A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, através das Secretarias de Governo (SEGOV) e Cultura Turismo e Juventude (SCTJ), durante a manhã desta quarta-feira (29), uma programação especial em celebração aos 144 anos de emancipação política da cidade. A programação contou com o hasteamento […]

29/05/2024 19h17 Atualizado há 3 semanas atrás

Comemoração teve início às 8 horas, no Paço Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, através das Secretarias de Governo (SEGOV) e Cultura Turismo e Juventude (SCTJ), durante a manhã desta quarta-feira (29), uma programação especial em celebração aos 144 anos de emancipação política da cidade. A programação contou com o hasteamento da bandeira e desfile cívico, e teve a presença do prefeito, Genival Deolino, do Deputado Estadual Alan Sanches, do Coronel da PM José Andrade de Souza Júnior, do Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Major Francis, do Comandante da Guarda Municipal, Raimundo Pinto, dos vereadores: Tia Adriana, Morão, Cal de Dodô, Altemir Policial, e do vereador licenciado Dema do Leite, além da presença dos secretários e superintendentes municipais.

Após o ato de hasteamento da bandeira, foi dado início ao tradicional desfile cívico cultural, na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz. O momento foi abrilhantado pelos desfiles de representantes de diversas instituições santoantonienses: Tiro de Guerra; Sociedade Filarmônica Amantes da Lyra; Polícia Militar (14º Batalhão de Polícia Militar, RONDESP – Recôncavo, Polícia Rodoviária Estadual); Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; Guarda Civil Municipal; Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT); Bombeiros Voluntários Guardiões da Vida; Grupo Escoteiros Jequitibá, Grupo Escoteiros Júlio Dias, Clube de Aventureiros – Fruto da Criação, Clube de Desbravadores; Instituto Social Te Abraço; Secretaria de Assistência Social (SMAS); Filarmônica Carlos Gomes e Projeto Tocando a Vida com Amor; Secretaria de Educação (SME); Secretaria Municipal de Esporte (SEEL); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); REDESC; Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ); Motociclistas e Carros Antigos; Superintendência de Atendimento Municipal (SAM) e Escola de Música FANCOTEC.

Durante o evento, ficaram expostos para os munícipes dezenas de novos maquinários incorporados ao patrimônio municipal, dentre os equipamentos expostos estavam: retroescavadeira, ônibus, motoniveladora, caminhão, tratores e inúmeros outros veículos e equipamentos.

Feliz com as homenagens aos 144 anos de Santo Antônio de Jesus o prefeito, Genival Deolino, falou sobre o grande desfile. “A nossa Capital do Recôncavo, a Capital do São João tem uma cultura muito forte. Por este motivo, nós nos empenhamos muito, todos os anos, para que estas celebrações, em alusão ao aniversário da nossa cidade seja assim, muito democráticas e pulsantes em cultura e tradição. Quero parabenizar a cada um que desfilou hoje e abrilhantou este dia e, óbvio, parabenizar SAJ pelos seus 144 anos de emancipação política.” Finalizou o chefe do poder executivo municipal.