Início SAJ: Prefeitura realizou capacitação para servidores sobre a nova Lei de Licitações e contratos administrativos

Administração e Planejamento

Autor: Equipe SOGO

Por meio da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAPLAN), a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, nos dias 13 e 14, no auditório do espaço empresarial, uma capacitação com o tema: Nova Lei de Licitações e contratos administrativos (14.133/2021), ministrada pelo auditor de controle externo do TCM/BA Dr. Alessandro Prazeres. Para o secretário […]

15/01/2022 13h59 Atualizado há 2 anos atrás

Para o secretário de administração, Wenderson Brito, a ideia da capacitação é se antecipar a implantação da nova lei, preparando os servidores. “O objetivo é preparar os servidores de todas as secretarias, pois quando os processos licitatórios vêm com qualidade desde o início, a tendência é acontecer com mais celeridade. A nova lei entra em vigor em 01 de abril de 2023, mas estamos nos antecipando para que a transição aconteça de forma suave e funcional”, explicou o secretário.

Além da SEAPLAN, todas as secretarias da gestão do executivo municipal puderam inscrever um servidor para participar da capacitação e posteriormente acompanhar de forma embasada e técnica as licitações.

Capacitação contínua é um dos piares da atual gestão municipal, sempre com o intuito de profissionalizar todos os setores da administração pública do município, seguindo alinhada com as melhores práticas de eficiência e transparência.