Início SAJ: Prefeitura realizou a cerimônia de posse dos Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional

Agricultura e AbastecimentoAssistência Social

Evento foi realizado na última quarta-feira (08), no Paço Municipal Através das Secretarias de Agricultura (SEAGRI), Assistência Social (SMAS) e Governo (SEGOV), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou a cerimônia de posse dos Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado na última quarta-feira (08), no Paço Municipal. O Conselho […]

09/02/2024 16h34 Atualizado há 2 meses atrás

Evento foi realizado na última quarta-feira (08), no Paço Municipal

Através das Secretarias de Agricultura (SEAGRI), Assistência Social (SMAS) e Governo (SEGOV), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou a cerimônia de posse dos Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado na última quarta-feira (08), no Paço Municipal. O Conselho atuará principalmente na defesa do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.

Após o ato de posse, os Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional escolheram a mesa diretora do Conselho, que ficou composta de seguinte forma: assumindo como presidente, Raimundo Walter Reis dos Prazeres, e como secretários: Zoraide de Matos Muniz Pereira e David Raimundo Moura Leal.

Focado em melhorar a qualidade vida de todos os santoantonienses, o prefeito Genival Deolino falou sobre a importância do conselho. “Realizar essa cerimônia de posse é um passo importante para fomentar e ampliar as políticas voltadas para o acesso ao alimento de qualidade e em quantidade suficiente. Vai fomentar também o PAA Municipal, este programa tão importante que incentiva a agricultura familiar e ajuda as famílias que estão em situação de vulnerabilidade econômica. Temos que ressaltar ainda que, pela excelência na realização do programa, receberemos em 2024, através do Governo do Estado, mais R$ 128.000,00 para investirmos no programa. Um prêmio para mais esse grande projeto que tiramos do papel”, finalizou o chefe do poder executivo municipal.