Início SAJ: Prefeitura foi representada em audiência pública para debater reabertura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Desenvolvimento Econômico e Meio AmbienteEsporte e LazerSecretaria de InfraestruturaServiços Públicos

Audiência aconteceu no plenário da Câmara, na manhã deste domingo (24) A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo Prefeito Genival Deolino e secretários, participou, na manhã deste domingo (24), da audiência pública para discussão da reabertura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Além do chefe do poder executivo municipal, foram convidados o coordenador […]

24/09/2023 20h28 Atualizado há 7 meses atrás

Audiência aconteceu no plenário da Câmara, na manhã deste domingo (24)

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo Prefeito Genival Deolino e secretários, participou, na manhã deste domingo (24), da audiência pública para discussão da reabertura do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Além do chefe do poder executivo municipal, foram convidados o coordenador da Federação Única de Petroleiros (FUP) Deyvid Bacelar, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Angelo Almeida, secretários e superintendentes da gestão, além de representantes das cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriça.

Convocada pela Câmara de Vereadores, e mediada pelo vereador Uberdan Cardoso, a audiência discutiu os impactos positivos para Santo Antônio de Jesus e ações a serem adotadas pela administração municipal, para que a cidade gere desenvolvimento, emprego e renda para a população.

Grande entusiasta da reabertura do estaleiro, o prefeito Genival Deolino falou sobre os benefícios deste recomeço. “A reabertura do estaleiro Enseada trará benefícios a nível nacional, logo, as cidades do Recôncavo terão um incremento de renda muito grande. No auge do funcionamento, o estaleiro chegou a gerar mais de 7 mil empregos diretos, trazendo desenvolvimento para toda a região. A nossa cidade tem se preparado para esse desenvolvimento, desde o avanço do PDDU até a educação e capacitação dos nossos jovens, para que eles tenham grandes oportunidades quando essa retomada acontecer, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que aconteça logo”, finalizou Deolino.