Início SAJ: Prefeitura firmou parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) para execução do Programa Espaço 4.0

Administração e PlanejamentoAssistência SocialDesenvolvimento Econômico e Meio AmbienteEducaçãoSuperintendência de Convênios

Programa fornecerá capacitação em tecnologia para jovens, prioritariamente, integrantes do Instituto 11 de Dezembro A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), articulada com as Secretarias de Educação (SME), Desenvolvimento Econômico (SEDEMA), Administração (SEAPLAN), e a Superintendência de Convênios (SUCONV), celebrou a parceria com Instituto Federal da […]

31/10/2023 21h00 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), articulada com as Secretarias de Educação (SME), Desenvolvimento Econômico (SEDEMA), Administração (SEAPLAN), e a Superintendência de Convênios (SUCONV), celebrou a parceria com Instituto Federal da Bahia (IFBA), realizando, na manhã da última terça-feira (31), em evento no Paço Municipal, a cessão de equipamentos para a execução do programa Espaço 4.0. O programa consiste na capacitação para o mercado de trabalho nas áreas de tecnologia, para os jovens em situação de vulnerabilidade, preferencialmente para os membros das famílias vítimas da explosão da fábrica de fogos, pertencentes ao Instituto 11 de Dezembro.

O Programa Espaço 4.0, no qual os cursos serão ministrados, contará com equipamentos de alta tecnologia como: tablets, computadores, TV, impressoras 3D, notbooks, kits ferramentas, filamentos, entre outros. O Programa faz parte de uma das ações do cumprimento da sentença pela Corte Interamericana.

Sendo o primeiro prefeito a participar das reuniões e audiências do Instituto 11 de Dezembro, o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, falou sobre o projeto. “Esse é mais um passo que damos em direção ao cumprimento da condenação que o estado brasileiro sofreu da Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma forma de amenizar o grande sofrimento pelo qual essas famílias passaram após a tragédia. Temos uma gestão sensível a todos os temas que envolvem essa sentença e faremos todos os esforços para que todos os pontos sejam cumpridos”, explicou Deolino.

A gestão municipal faz questão de deixar claro que segue de perto o caso das vítimas e familiares da tragédia de 11 de dezembro, e reforça o seu compromisso em estar ao lado do instituto na caminhada para que todos os pontos da sentença sejam cumpridos.