Início SAJ: Prefeitura esclarece, durante sessão na câmara, direcionamento do dinheiro que será obtido através de empréstimos

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Equipe SOGO

O Secretário de Infraestrutura, André Araújo, esteve, na noite da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores para apresentar os anteprojetos de obras a serem realizadas no município, com a utilização de verbas obtidas através de empréstimos bancários. As obras a serem realizadas são: Reforma da Feira Livre e as redes de drenagem, da Miucha, […]

05/04/2022 15h35 Atualizado há 2 anos atrás

O Secretário de Infraestrutura, André Araújo, esteve, na noite da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores para apresentar os anteprojetos de obras a serem realizadas no município, com a utilização de verbas obtidas através de empréstimos bancários. As obras a serem realizadas são: Reforma da Feira Livre e as redes de drenagem, da Miucha, da Rua da Câmara, da Rua Antônio Fraga, da Rua Santo Antônio, do Canal do Milagroso e da Mão Inglesa.

Para o prefeito, Genival Deolino, a realização destas obras proporcionará um grande salto de desenvolvimento em Santo Antônio de Jesus. “Precisaremos recorrer ao empréstimo bancário para a realização de obras que foram negligenciadas. Não era do interesse dos antigos gestores fazer obras de drenagem, pois é um investimento que fica ‘escondido’. Mas nós iremos realizá-las para diminuir os alagamentos no nosso município. A feira livre, que é o coração da nossa cidade, merece muito mais. Nós a encontramos abandonada e vamos torná-la referência para toda a região”, ressaltou o prefeito.

O secretário de infraestrutura, André Araújo, explicou sobre a sua apresentação. “Estamos com os anteprojetos de drenagem com preços baseados pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) e com o anteprojeto da feira livre baseado nos Custos Untarios Básicos de Construção divulgado pelo SINDUSCOM BA (CUB/ m2), que nos dão embasamento para conseguir estes valores através de empréstimos, tanto para as obras de drenagem quanto para a reforma da Feira Livre. Estou convicto de que os vereadores entenderam os nossos anteprojetos e que irão aprovar o empréstimo para que possamos continuar avançando na transformação, para melhor, de Santo Antônio de Jesus”, explicou o secretário.

Em tempo, a gestão municipal reitera que realizará todos os tramites da forma mais transparente possível, prezando sempre pela lisura na gestão pública.