Início SAJ: Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e o Instituto de Olhos, realizou Mutirão de Catarata e Pterígio

Mutirão aconteceu entre os dias 26 e 31 de outubro, no CENTROSAJ A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, realizou, entre os dias 26 e 31 de outubro, no CENTROSAJ, […]

01/11/2023 12h00 Atualizado há 6 meses atrás

Mutirão aconteceu entre os dias 26 e 31 de outubro, no CENTROSAJ

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, realizou, entre os dias 26 e 31 de outubro, no CENTROSAJ, o Mutirão de Catarata e Pterígio.

Os munícipes que realizaram o pré-cadastro, fizeram triagem, consulta com os oftalmologistas e realizaram os procedimentos indicados. Ao todo foram realizados mais de 1.000 procedimentos, sendo eles: 442 cirurgias de Catarata, 397 de Pterígio e mais de 221 limpezas de lentes.

Grande entusiasta de parcerias que gerem benefícios para os munícipes, o prefeito Genival Deolino destacou a quantidade de atendimentos realizados no mutirão. “Foram mais de 1000 procedimentos realizados nesse mutirão, um número bastante expressivo, principalmente se levar em conta que todas as intervenções realizadas, gratuitamente, custam um valor considerável na rede privada. Por isso, a nossa gestão seguirá buscando parcerias e programas que ofereçam benefícios para os nossos munícipes. Seguiremos avançando em prol de uma Santo Antônio de Jesus ainda melhor”, finalizou o prefeito.