Início SAJ: Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou abertura da VI Conferência Municipal de Cultura

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (20), no Centro Cultural Através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na noite da última sexta-feira (20), a abertura da VI Conferência Municipal de Cultura. O evento contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, da vereadora, […]

21/10/2023 8h00 Atualizado há 7 meses atrás

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (20), no Centro Cultural

O evento contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, da vereadora, Tia Adriana, da secretária de cultura, Silvia Brito, de representantes do conselho municipal de cultura, da Secretaria Estadual de Cultura, do território do Recôncavo, e de representantes da comunidade artística e cultural.

O principal intuito da conferência é discutir ações de fortalecimento da cultura local, e levar este debate para a Conferência Territorial do Recôncavo e para a Conferência Estadual, que acontecerão ainda em 2023. Posteriormente esse debate será ampliado na Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá no início de 2024, em Brasília.

Para o prefeito Genival Deolino, eventos como esse são essenciais para o fomento da cultura em Santo Antônio de Jesus. “Me sinto honrado em participar desse evento, pois, é através das discussões que acontecem aqui, com órgãos públicos e representantes da comunidade artística e cultural, que podemos aperfeiçoar as ações da nossa gestão. A equipe da secretaria de cultura, capitaneada pela secretária Silvia Brito, tem realizado um grande esforço para montar um calendário cultural diversificado e inclusivo, apoiando importantes pautas, projetos e movimentos. Seguiremos trabalhando muito, para oferecer ainda mais aos nossos munícipes”, finalizou o chefe do poder executivo municipal.