Início SAJ: Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançará Acervo Acadêmico Digital (AcervoSUS SAJ)

Acervo será acessível de forma online, por meio de uma plataforma digital A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, considerando a necessidade de preservar e disponibilizar de forma acessível os trabalhos acadêmicos produzidos no âmbito Sistema Único de Saúde, por meio das atividades práticas realizadas nas unidades […]

04/10/2023 19h28 Atualizado há 7 meses atrás

Acervo será acessível de forma online, por meio de uma plataforma digital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, considerando a necessidade de preservar e disponibilizar de forma acessível os trabalhos acadêmicos produzidos no âmbito Sistema Único de Saúde, por meio das atividades práticas realizadas nas unidades assistenciais e de gestão deste Município, criou o Acervo Acadêmico Digital, denominado AcervoSUS SAJ.

Principal objetivo do projeto é armazenar, organizar e disponibilizar teses, dissertações, monografias, artigos científicos, projetos de intervenção e outros trabalhos acadêmicos produzidos por docentes, pesquisadores e estudantes de todas as Instituições de Ensino que possuem convênio com o Município de Santo Antônio de Jesus como campo de práticas. O Acervo será acessível de forma online, por meio de uma plataforma digital.

Os docentes, pesquisadores e estudantes das instituições parceiras são responsáveis por encaminhar suas produções acadêmicas ao AcervoSUS SAJ, respeitando os direitos autorais e as políticas de propriedade intelectual vigentes.

A SMS destaca ainda que o acesso ao AcervoSUS SAJ, que pode ser feito através do link: https://abre.ai/acervo-sus-saj, será público e gratuito, com o intuito de disseminar o conhecimento gerado nestas instituições e contribuir para o avanço da ciência e da pesquisa.