Início SAJ: Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início à campanha de Matrícula Escolar 2024

Confira o passo a passo de como realizar a matrícula na rede municipal de ensino Através da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus deu início à campanha de Matrícula Escolar 2024. A primeira etapa é direcionada para a confirmação de matrícula para alunos que permanecerão na escola e […]

13/11/2023 15h10 Atualizado há 6 meses atrás

Através da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus deu início à campanha de Matrícula Escolar 2024. A primeira etapa é direcionada para a confirmação de matrícula para alunos que permanecerão na escola e se encerará no dia 17 de novembro. A confirmação é automática, mas, para ser efetivada, os pais, responsáveis ou os alunos maiores de 18 anos, devem comparecer à escola para finalizar o processo.

A segunda etapa, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de dezembro, será focada na matrícula da educação infantil para: Pessoa com Deficiência (PCD). Já entre os dias 11 e 15 de dezembro, será realizada a matrícula da educação infantil para novos alunos. A matrícula será efetivada na unidade escolar, via sistema, sendo indispensável a presença do responsável, que deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: atestado escolar (original); CPF do estudante e do responsável; RG do estudante e do responsável; Cartão de Vacina atualizado; cópia da folha resumo do CADÙNICO para os beneficiários do programa bolsa família; comprovante de residência e relatório médico para os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação e transtornos de aprendizagem.

Já a terceira etapa da matrícula 2024 será realizada entre os dias 18 e 28 de dezembro, e será direcionada para transferência interna de alunos da própria rede (casos onde a escola de origem não oferece a série subsequente), neste caso a matrícula será efetivada na unidade escolar via sistema, sendo indispensável a presença do responsável, que deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: histórico escolar e/ou atestado escolar (original); CPF do estudante e do responsável; RG do estudante e do responsável; Cartão de Vacina atualizado; cópia da folha resumo do CADÙNICO para os beneficiários do programa bolsa família; comprovante de residência e relatório médico para os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação e transtornos de aprendizagem.

Já a quarta e última etapa acontecerá entre os dias 08 e 10 de janeiro, tendo como público-alvo novos alunos PCD (Pessoa com Deficiência), advindos de outra rede e/ou município, tanto de Educação Infantil quanto de Ensino Fundamental 1 e 2. Entre os dias 11 e 19 de janeiro, serão matriculados alunos novos advindos de outra rede e/ou município e transferência interna por interesse próprio, também de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2. Nesta etapa a matrícula será efetivada na unidade escolar via sistema, sendo indispensável a presença do responsável, que deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: histórico escolar e/ou atestado escolar (original); CPF do estudante e do responsável; RG do estudante e do responsável; Cartão de Vacina atualizado; cópia da folha resumo do CADÙNICO para os beneficiários do programa bolsa família; comprovante de residência e relatório médico para os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação e transtornos de aprendizagem.