Início SAJ: Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), adverte a população sobre prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya

SMS é reforça para a população os perigos destas doenças Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus tem advertido a população sobre a importância da prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya. A melhor maneira de prevenir tais doenças é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, […]

14/04/2023 18h13 Atualizado há 1 ano atrás

SMS é reforça para a população os perigos destas doenças

A melhor maneira de prevenir tais doenças é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com atitudes de rotina como retirar a água acumulada de resíduos no quintal, lavar bem as vasilhas dos animais e tirar a água dos pratos de plantas, mantendo-os limpos, contribuem para o combate ao mosquito.

O poder executivo municipal destaca ainda a importância de se manter alerta aos sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya e, em caso de necessidade, procurar a Unidade de Saúde mais próxima.