Início SAJ: Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (SCTJ), divulgou Agenda Cultural da cidade

Cultura, Turismo e Juventude

Diversos eventos estão agendados para acontecer entre os dias 05 e 18 de agosto Seguindo o objetivo traçado de fomentar a cultura na cidade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), divulgou uma Agenda Cultural, destacando eventos que acontecerão na cidade entre os dias 5 […]

04/08/2023 22h30 Atualizado há 8 meses atrás

Diversos eventos estão agendados para acontecer entre os dias 05 e 18 de agosto

Seguindo o objetivo traçado de fomentar a cultura na cidade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), divulgou uma Agenda Cultural, destacando eventos que acontecerão na cidade entre os dias 5 e 18 de agosto.

Os eventos terão início neste sábado (05), com a Roda de Conversa com lideranças territoriais da Comunidade LGBTQIAP+, no Centro Cultural, a partir das 9 horas. Na quinta-feira (10), acontecerá, na Biblioteca Municipal, a partir das 14 horas, o Sarau Literário e lançamento do livro leituras e releituras (autora Maria do Carmo), com apresentação musical de Marília Gabriela e Professor Gilberto Batata. Já no sábado (12), será realizado o evento, Cultura de Paz na Comunidade | Grafitagem e Hip-Hop, a partir das 14 horas, no Açougue Velho.

Dando continuidade à agitada e diversificada Agenda Cultural, entre os dias 14 e 18 (segunda a sexta-feira), será realizada a Semana Literária com visitações da rede municipal de ensino para bate-papo com autores, sempre das 9h às 16 horas, na Biblioteca Municipal. Na quarta-feira (16) acontecerá o evento em alusão ao Dia Municipal da Capoeira, no Centro Cultural, a partir das 18 horas. Encerrando a agenda divulgada, será realizada, na quinta-feira (17), no Centro Cultural, a partir das 18 horas, uma Roda de Conversa com jovens sobre a cultura de paz.

A SCTJ reforça o seu compromisso em continuar apoiando e incentivando os artistas e a cultura local, com o intuito de fortalecer as tradições santoantonienses e posicionar a cidade em um local de destaque no cenário cultural baiano.