Início SAJ: Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (SCTJ), divulga agenda cultural dos festejos juninos 2023

Cultura, Turismo e Juventude

Eventos alusivos às festas juninas terão início no mês de maio Premiada como melhor destino, e estrutura, da Bahia no período junino, Santo Antônio de Jesus teve a sua agenda cultural referente ao período junino 2023 divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ). Em 2023 os festejos alusivos ao São […]

26/02/2023 11h05 Atualizado há 1 ano atrás

Eventos alusivos às festas juninas terão início no mês de maio

Em 2023 os festejos alusivos ao São João, principal evento turístico da cidade, terão início no mês de maio, com o concurso da música tema da edição 2023. Nos dias 27 e 28 de maio, será realizado pela primeira vez no município, o 1° Festival de Forró do Recôncavo, em parceria com o Grupo FMB, que contará com representantes da cultura forrozeira de diversas cidades da região. Para o dia 29 de maio, aniversário da cidade, haverá show com um artista de renome, para homenagear Santo Antônio de Jesus e os seus munícipes.

Já no mês de junho, acontecerá o festival regional de quadrilhas juninas, que contará com a participação das belas quadrilhas de SAJ e de diversas cidades vizinhas. Durante todo o mês de junho haverá apresentações de artistas locais na praça Padre Mateus, com a presença das feirinhas de artesanato e das atividades culturais do trezenário, da festa do padroeiro da cidade. O período junino terá o seu ápice entre os dias 22 e 25 de junho, dias do Melhor São João da Bahia, com grande estrutura e grandes atrações musicais, que serão divulgadas em breve.

Em tempo, a Secretaria de Cultura (SCTJ) reforça que segue trabalhando intensamente juntamente com as secretarias parceiras para fortalecer a marca do São João de Santo Antônio de Jesus, o Melhor da Bahia, e proporcionar mais uma vez um grande evento para todos os forrozeiros.