Início SAJ: Prefeitura alerta instituições de saúde sobre data final para atualização das informações junto ao CNES

Atualização é necessária para todos os estabelecimentos de saúde cadastrados no município Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a todos os estabelecimentos de saúde sobre a data final para atualização junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que se encerra nesta quarta-feira (28). […]

27/06/2023 12h22 Atualizado há 10 meses atrás

Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a todos os estabelecimentos de saúde sobre a data final para atualização junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que se encerra nesta quarta-feira (28). A atualização visa atender às normativas do Ministério da Saúde para financiamento dos pisos salariais nacionais de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

Para atualizar o cadastro, basta preencher as fichas 20 e 21 do CNES e entregar no NIS (Núcleo de Informação em Saúde) da SMS. Os itens obrigatórios são: CPF, CNES da unidade, CBO, carga horária, nº do conselho de classe e forma de contratação.

A SMS reforça a importância da manutenção de todos os dados atualizados, uma vez que o CNES é a base cadastral para operacionalização de mais de 90 sistemas de base nacional, sendo uma ferramenta auxiliadora, que proporciona o conhecimento da realidade da rede assistencial existente e suas potencialidades, de forma a auxiliar no planejamento em saúde das três esferas de Governo, para uma gestão eficaz e eficiente.