SAJ: Prefeito, Genival Deolino, participou do Empossamento dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Início SAJ: Prefeito, Genival Deolino, participou do Empossamento dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, participou, na última quarta-feira (16), ao lado da secretária de assistência social, Andressa Soares, da Cerimônia de Empossamento dos membros do novo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que atuará no biênio de 2022 a 2024.

A estruturação do CMAS é dividida em dois grupos de conselheiros: Os que representam o poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS. Quatro secretarias também farão parte do conselho, são elas as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, e Educação.

Sabendo da importância das ações abraçadas pela Secretaria de Assistência Social (SMAS), o prefeito, Genival Deolino, fez questão de estar presente no evento. “Nossa gestão tem o compromisso de fortalecer o conselho que atua de forma deliberativa e consultiva, e possui um papel fundamental na política de Assistência Social, promovendo uma maior participação, mobilização e controle social na política pública”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

A gestão municipal seguirá empenhada em desenvolver ações e projetos que fomentem a assistência social e ofereçam ferramentas para que todos tenham oportunidades de desfrutar de uma vida digna.

Ascom PMSAJ

Compartilhar