Início SAJ está sediando a II Etapa da Capacitação Presencial para Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS-PIS/Criança Feliz e Coordenadores de CRAS

Autor: Equipe SOGO

Santo Antônio de Jesus está sediando a II Etapa da Capacitação Presencial para Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS-PIS/Criança Feliz e Coordenadores de CRAS, que teve início na última segunda-feira (28) e acontecerá até o dia 06 de abril. A abertura do evento aconteceu no Centro Cultural, com a participação da secretária de assistência […]

30/03/2022 15h14 Atualizado há 2 anos atrás

Santo Antônio de Jesus está sediando a II Etapa da Capacitação Presencial para Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS-PIS/Criança Feliz e Coordenadores de CRAS, que teve início na última segunda-feira (28) e acontecerá até o dia 06 de abril. A abertura do evento aconteceu no Centro Cultural, com a participação da secretária de assistência social, Andressa Soares. O encontro visa capacitar os supervisores no método utilizado pelo Unicef, CDC – Cuidados para o Desenvolvimento Infantil e GVD – Guia para Visita Domiciliar.

O evento foi organizado através da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Superintendência de Assistência Social e Coordenação Estadual do PIS. A capacitação contou, na abertura, com os Técnicos do PIS, além da presença de secretários municipais de assistência social, de 108 profissionais da primeira infância e representantes de 58 munícipios do Recôncavo Baiano.

O Programa Criança Feliz, através da Secretária Municipal de Assistência Social, acompanha famílias em vulnerabilidade social, através de visitas presenciais, de apoio intersetorial, sempre visando empoderar as famílias nos cuidados necessários às crianças na fase da primeira infância, desde a vida intrauterina, até os 72 meses, recebendo total apoio e articulação através da Secretaria de Assistência Social.

A gestão do executivo municipal segue realizando todos os esforços necessários para tornar Santo Antônio de Jesus uma cidade melhor em todos os parâmetros que envolvem as crianças e os jovens.