Início SAJ: Cidade recebe mais uma edição do Curso de Especialização para Preceptores do SUS, realizado pelo Hospital Sírio Libanês

Autor: Equipe SOGO

Aconteceu na última quinta-feira (17), de forma virtual, o evento de Abertura do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS, realizado pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – […]

19/02/2022 15h45 Atualizado há 2 anos atrás

Aconteceu na última quinta-feira (17), de forma virtual, o evento de Abertura do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS, realizado pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS.

O Projeto DGPSUS se propõe a realizar cursos de especialização para profissionais de saúde do SUS que atuam em atividades de ensino nos programas de residência e de graduação. Na região de Santo Antônio de Jesus, o projeto conta com uma turma de 20 profissionais para o Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS (PSUS). Será realizado em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

O Secretário Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. José Leonel Cafezeiro, ressaltou a importância em qualificar os profissionais de saúde e se disse gratificado em estar recebendo uma turma do curso no município. “É gratificante enquanto secretário de saúde ver a evolução desse segmento tão importante para a sociedade. Essa qualificação trará grande benefício para a nossa região e estamos orgulhosos de fazer parte desse acontecimento”, informou Cafezeiro.

Os especializandos, composto por docentes da UFRB e profissionais de saúde da assistência e da gestão da SMS no município iniciaram, na tarde da última quinta-feira (17), as atividades pedagógicas, que finalizam em outubro de 2023. O curso acontecerá no Centro de Ciências da Saúde da UFRB.