Início Projeto da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus concorre à premiação de empreendedorismo realizada pelo SEBRAE

Agricultura e Abastecimento

Autor: Equipe SOGO

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), idealizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), fez com que a gestão do executivo municipal avançasse para a segunda etapa do Prêmio Prefeito Empreendedor, do SEBRAE, na categoria Compras Governamentais, que tem como foco prestigiar gestores que desenvolvam ações que provoquem um grande impacto no crescimento sustentável […]

29/04/2022 10h14 Atualizado há 2 anos atrás

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), idealizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), fez com que a gestão do executivo municipal avançasse para a segunda etapa do Prêmio Prefeito Empreendedor, do SEBRAE, na categoria Compras Governamentais, que tem como foco prestigiar gestores que desenvolvam ações que provoquem um grande impacto no crescimento sustentável e na modernização da gestão das cidades.

Responsável direto pela efetivação do PPA municipal, o prefeito Genival Deolino falou sobre o programa. “É uma felicidade para a nossa gestão receber este reconhecimento. A pasta da agricultura tem projetos maravilhosos, mas o PAA é realmente um que se destaca, por isso não medimos esforços para transformá-lo em realidade. Tenho certeza de que seguiremos nesse caminho de inovação, impactando de forma positiva a vida da população”, explicou o prefeito.

Com o avanço de Santo Antônio de Jesus para a segunda fase da premiação, a consultora do Sebrae, Dra. Maria Antônia, esteve, na última quarta-feira (27), no município para conhecer de perto a iniciativa que concorre à premiação. Durante a visita, a responsável pela pasta da agricultura, Dra. Nil Correia, e os beneficiados do projeto foram entrevistados.

Durante o encontro, a secretária de agricultura explicou todo o caminho percorrido e a relevância que o PAA possui para o desenvolvimento da Agricultura Familiar da cidade, além dos horizontes futuros que serão abertos a todos os pequenos produtores a partir desse programa. “É muito gratificante estar concorrendo ao prêmio de Cidade Empreendedora com um projeto tão importante para agricultores e agricultoras familiares do nosso município, é um reconhecimento do trabalho na estruturação de políticas públicas voltadas principalmente para agricultura familiar. Fomos incansáveis e continuamos firmes nas ações, com foco na geração de renda, e vamos fazer com que os pequenos empreendedores da agricultura familiar cresçam”, pontuou Drª Nil Correia.

A gestão municipal, através do seu secretariado técnico e altamente capacitado, vem desenvolvendo, sob o comando do chefe do executivo, ações que têm colocado Santo Antônio de Jesus em um caminho de desenvolvimento social e econômico, e reforça que seguirá trabalhando para que o município ocupe o lugar de destaque que tanto merece.