Início Prefeitura, representada pelo Prefeito Genival Deolino, está participando de mobilização no Distrito Federal

Mais de 2.000 prefeitos participam do movimento que busca soluções para a redução do FPM A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo Prefeito Genival Deolino, está participando da mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada no Distrito Federal, cujo intuito é discutir e buscar soluções para a crise enfrentada pelos municípios […]

03/10/2023 21h22 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo Prefeito Genival Deolino, está participando da mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada no Distrito Federal, cujo intuito é discutir e buscar soluções para a crise enfrentada pelos municípios com a redução da arrecadação através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A ação, que acontece nesta terça-feira (03) e seguirá na quarta-feira (04), faz parte da estratégia do Movimento Municipalista Nacional de manter uma mobilização permanente em Brasília. A agenda oficial do evento, que conta com a presença de mais de 2.000 prefeitos de todo o Brasil, conta com visitas ao Congresso Nacional, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU).

Sempre em busca de mais recursos para seguir investindo em Santo Antônio de Jesus, o chefe do executivo municipal falou sobre a importância da presença na Capital do Brasil. “Os municípios estão passando por um momento bem delicado com a queda brusca do FPM, por isso essa grande mobilização. Seguiremos firmes em busca de mais recursos para continuar honrando os compromissos com os servidores e com todos os fornecedores, além de realizar investimentos estruturantes na cidade com recursos próprios. Estou sempre lutando por uma Santo Antônio de Jesus melhor”, finalizou Deolino.