Início Prefeitura realizou requalificação estrutural do CAPS São Benedito

Autor: Equipe SOGO

Prefeitura realizou requalificação estrutural do CAPS São Benedito

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, foi responsável por uma importante reforma estrutural no CAPS São Benedito, e realizou um evento simbólico no local, na manhã desta segunda-feira (21). Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, o vice-prefeito, Careca, o deputado estadual, Alan Sanches, o […]

21/02/2022 15h24 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, foi responsável por uma importante reforma estrutural no CAPS São Benedito, e realizou um evento simbólico no local, na manhã desta segunda-feira (21). Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, o vice-prefeito, Careca, o deputado estadual, Alan Sanches, o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, além de superintendentes, secretários de governo e vereadores da base.

Após a reforma, o CAPS passou a contar com três novos consultórios. A partir da reestruturação, os pacientes têm a opção de participar de atividades terapêuticas, acompanhamento médico, de enfermagem, psicológico, de farmacêutico e de assistente social. Pacientes e acompanhantes que tenham que passar o dia no local receberão alimentação, além de contar com o atendimento do ambulatório de saúde mental, de forma diária.

Para o prefeito, Genival Deolino, é um privilégio poder contribuir para o avanço da saúde no município. “Esta é, com certeza, mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde dos nossos munícipes. É importante cuidar de todas as nuances que envolvem esse tema, pois a saúde mental é muito importante. Durante a nossa gestão, faremos com que o sistema municipal de saúde melhore em todos os aspectos, este é o nosso compromisso”, explicou o prefeito.

Contente com o resultado da reforma, o vice-prefeito Careca ressaltou que o compromisso faz toda diferença. “Esta foi uma reforma realizada com recursos e mão de obra da prefeitura, não foi necessário investir grandes quantias, mas fez uma diferença imensa para o CAPS. Nossa gestão seguirá assim, de forma austera e célere, transformando Santo Antônio de Jesus em referência de sistema de saúde para toda a região”, finalizou.

Para o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, a melhora está sendo gradativa e já pode ser notada. “Esta reforma é fruto de muito empenho e planejamento. Nós avançamos em diversas áreas, é notório, basta olhar a requalificação que fizemos aqui. Nós entendemos a importância que o CAPS tem para a saúde da população. Todas as equipes que participaram deste projeto estão de parabéns”, comentou o secretário.

Em tempo, a SMS reforça que seguirá empenhada em melhorar o sistema de saúde do município, através de requalificação estrutural e ampliação no quadro profissional e especialidades.