Início Prefeitura realizou, nesta terça-feira (14), coletiva de imprensa acerca do efetivo de segurança para o São João 2022

Serviços Públicos

Coletiva aconteceu no Paço Municipal, em parceria com a PM, Polícia Civil, PRF e Bombeiros A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na manhã desta terça-feira (14), no Paço Municipal, uma coletiva de imprensa, para levar a público o esquema de segurança e efetivo que será realizado no São João de 2022. A […]

14/06/2022 22h18 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na manhã desta terça-feira (14), no Paço Municipal, uma coletiva de imprensa, para levar a público o esquema de segurança e efetivo que será realizado no São João de 2022. A Coletiva contou com a participação do prefeito, Genival Deolino, do Comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Edmundo Assemany, do Delegado da Polícia Civil, Joaquim Pereira, Coordenador da 4ª Coorpin, do chefe de Unidade da PRF, Vinícius Menezes e da Major do Corpo de Bombeiros, Carla Morais.

Para o prefeito, essa sintonia entre o poder executivo municipal e as forças de segurança pública fazem toda a diferença na segurança do Melhor São João do Bahia. “Estamos em contato direto com todas as forças de segurança pública, sempre dialogando e alinhando para que cada um possa exercer a sua função da melhor forma. A fiscalização começará nas rodovias, com a PRF e PRE, seguirá dentro da cidade com a Polícia, Civil e Militar, e com a constante fiscalização do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Guarda Municipal. Será um esforço coletivo para que os forrozeiros possam curtir o São João com toda a segurança”, explicou o gestor.

Foi anunciado durante a coletiva algumas das ações que serão postas em práticas no período junino, as principais são: Helicóptero da Policia Militar à disposição do 14º batalhão, câmara de reconhecimento facial, em tempo real, nas entradas da festa, drone de fiscalização, com caminhão de processamento de imagens, a instalação de uma delegacia de área da Polícia Civil e posto de comando da PM, ambos dentro do espaço da festa. Haverá também um aumento significativo no efetivo da PM, com policiais da Caatinga e do esquadrão Asa Branca, com 8 motociclistas.

A prefeitura reafirma a sua posição de seguir alinhada com as forças de segurança pública, oferecendo todo o suporte necessário para que o Melhor São João da Bahia aconteça com toda a segurança possível.