Início Prefeitura realizou, nesta quarta-feira (7), comemorações em alusão ao 7 de Setembro

Cultura, Turismo e Juventude

Comemoração teve início no Paço Municipal A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na manhã desta quarta-feira (7), no Paço Municipal, com a presença do prefeito, Genival Deolino, do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, vereadores da base, de representantes da segurança pública e secretários de governo, o hasteamento da bandeira, […]

07/09/2022 16h25 Atualizado há 2 anos atrás

Comemoração teve início no Paço Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na manhã desta quarta-feira (7), no Paço Municipal, com a presença do prefeito, Genival Deolino, do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, vereadores da base, de representantes da segurança pública e secretários de governo, o hasteamento da bandeira, em alusão ao bicentenário da independência do Brasil.

Após o ato de hasteamento da bandeira, deu-se início ao desfile cívico-cultural, que aconteceu ao longo da Avenida Ursicino Pinto de Queiroz. O momento foi abrilhantado pelos seguintes desfiles: Filarmônica Amantes da Lira, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), Lojas Maçônicas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Bombeiro Aprendiz Mirim, Grupo de Escoteiros Jequitibá, Grupo Escoteiro Júlio Dias, Aventureiros e Clube de Desbravadores, Filarmônica Carlos Gomes, Escolas (Escola Municipal Hercília Tinoco e Escola Municipal Conceição Costa e Silva), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esporte, Ciclismo, Motociclistas e Carros antigos.

Após o desfile, o prefeito, Genival Deolino, discursou para o público. “Estou muito feliz de poder realizar esse evento que comemora o bicentenário da independência do nosso país. Foram dois anos sem poder realizar o desfile cívico, que é tão tradicional na nossa cidade, devido à pandemia, mas graças a Deus hoje pudemos fazer, e foi maravilhoso. Os munícipes fizeram questão de acompanhar o desfile das nossas forças de segurança, de representantes do poder executivo e da sociedade civil organizada, estou muito feliz de poder participar desse evento tão importante”, finalizou Deolino.

O poder executivo municipal reforça que seguirá fomentando as tradições em Santo Antônio de Jesus, pois entende que uma cidade desenvolvida e pujante tem sempre uma cultura preservada e forte.