Início Prefeitura realizou, na última terça-feira (22), reunião preparatória para o acompanhamento do projeto de PPP de Iluminação Pública

Autor: Equipe SOGO

Aconteceu na tarde da última terça feira (22), no paço municipal, uma reunião com a consultoria contratada pelo município, especializada em Parcerias Público-Privada (PPP) e concessões, com o intuito de apresentar os aspectos jurídicos e institucionais de um projeto de PPP, com foco no programa FEP-CAIXA (Fundo de apoio à estruturação de projetos de Concessões […]

23/02/2022 14h23 Atualizado há 2 anos atrás

Aconteceu na tarde da última terça feira (22), no paço municipal, uma reunião com a consultoria contratada pelo município, especializada em Parcerias Público-Privada (PPP) e concessões, com o intuito de apresentar os aspectos jurídicos e institucionais de um projeto de PPP, com foco no programa FEP-CAIXA (Fundo de apoio à estruturação de projetos de Concessões e PPP), que tem como objeto a elaboração de estudos técnicos para contratar a Parceria Público-Privada, para a modernização total do Parque de Iluminação Pública de Santo Antônio de Jesus.

Com a contratação futura da PPP, o parque de IP passará pelos seguintes beneficiamentos: alinhamento com novas tecnologias, modernização completa do parque, redução dos custos da fatura de energia, agilidade na operação e manutenção dos serviços, melhoria dos índices de segurança pública, sustentabilidade, atendimento aos padrões normativos de IP.

Presente na reunião, o prefeito Genival Deolino ficou entusiasmado com as melhorias que o projeto trará para a cidade. “Com a PPP, objetivamos a melhoria na prestação dos serviços de iluminação, trazendo mais eficiência e melhor aplicação do dinheiro público, além da segurança. Uma cidade bem iluminada diminui significativamente os índices de violência”, explicou o prefeito.

A gestão do executivo municipal salienta que todos os trâmites até a consolidação do projeto serão cuidadosamente analisados e terão todos os passos amplamente noticiados, presando o zelo com a coisa pública e a transparência na gestão.