Início Prefeitura realizou, na última terça-feira (06), sessão de abertura da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento foi realizado na Câmara de Vereadores A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, na noite da última quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, a sessão de abertura da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes no evento o prefeito, […]

07/12/2022 20h22 Atualizado há 1 ano atrás

Evento foi realizado na Câmara de Vereadores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, na noite da última quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, a sessão de abertura da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, o vereador líder de governo na câmara, Caique Barbosa, as vereadoras Tia Adriana e Dalva Mercês, as secretárias da gestão, Andressa Moese e Maria Renilda Barreto, a presidente do conselho da Criança e do Adolescente, Tamires Barbosa e adolescentes que representaram as figuras assistidas pelo conselho.

O evento teve apresentações musicais, de alunos da rede municipal de educação, falas dos convidados e uma palestra com tema: Situação dos direitos humanos da criança e do adolescente em tempo de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidade, ações necessária para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à dignidade, ministrada pelo psicólogo Uelington Rocha.

Entusiasta da efetivação de politicas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, o chefe do executivo municipal, Genival Deolino, discursou na abertura do evento. “É realmente gratificante participar de eventos como este, que comprovam o nosso compromisso com os nossos jovens. Costumo dizer que eles não são o futuro da nossa nação, eles são o presente. Por isso estamos fazendo de tudo para proporcionar ferramentas para que tenham o pleno desenvolvimento, pois em breve eles ocuparão posições de destaque na sociedade”, finalizou o prefeito.