Início Prefeitura realizou entrega de 178 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Evento aconteceu, na última terça-feira (31), no Clube dos 100 Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus,realizou, na manhã da última terça-feira (31), no Clube dos 100, a entrega de 178 tablets para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. No […]

02/06/2022 8h46 Atualizado há 2 anos atrás

Evento aconteceu, na última terça-feira (31), no Clube dos 100

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus,realizou, na manhã da última terça-feira (31), no Clube dos 100, a entrega de 178 tablets para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. No local foi realizado um café da manhã de encerramento do curso de capacitação para o uso da plataforma de informatização em Saúde. O Evento contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do presidente da câmara, Chico de Dega, dos vereadores, Caique Barbosa, Dalva Mercês e Tia Adriana, do secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, e secretários e superintendentes da gestão executiva municipal.

Para o prefeito, Genival Deolino, a modernização do sistema de saúde é essencial para a melhora do serviço. “Com o curso de capacitação e a entrega desses tablets, tenho certeza que o trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde ficará mais rápido e prático, melhorando e ampliando o atendimento da população. Quero parabenizar a equipe da secretaria de saúde, na pessoa do secretário, Dr. Leonel Cafezeiro, por mais essa iniciativa. Seguiremos avançando e melhorando o sistema de saúde do município para os nossos munícipes”, falou o gestor.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

A gestão municipal informa que segue empenhada em oferecer um serviço de saúde célere e de qualidade a todos os cidadão santoantonienses.