Prefeitura realizou entrega de 178 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Início Prefeitura realizou entrega de 178 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

Evento aconteceu, na última terça-feira (31), no Clube dos 100

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus,realizou, na manhã da última terça-feira (31), no Clube dos 100, a entrega de 178 tablets para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. No local foi realizado um café da manhã de encerramento do curso de capacitação para o uso da plataforma de informatização em Saúde. O Evento contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do presidente da câmara, Chico de Dega, dos vereadores, Caique Barbosa, Dalva Mercês e Tia Adriana, do secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, e secretários e superintendentes da gestão executiva municipal.

Para o prefeito, Genival Deolino, a modernização do sistema de saúde é essencial para a melhora do serviço. “Com o curso de capacitação e a entrega desses tablets, tenho certeza que o trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde ficará mais rápido e prático, melhorando e ampliando o atendimento da população. Quero parabenizar a equipe da secretaria de saúde, na pessoa do secretário, Dr. Leonel Cafezeiro, por mais essa iniciativa. Seguiremos avançando e melhorando o sistema de saúde do município para os nossos munícipes”, falou o gestor.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

A gestão municipal informa que segue empenhada em oferecer um serviço de saúde célere e de qualidade a todos os cidadão santoantonienses.

Ascom PMSAJ

Compartilhar