Início Prefeitura realizou coletiva de imprensa, para devidos esclarecimentos sobre o transporte coletivo municipal

Administração e Planejamento

Coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Paço Municipal A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na manhã desta quinta-feira (26), no Paço Municipal, uma coletiva de imprensa, esclarecendo questões acerca dos transtornos causados à população, pela empresa de transporte público coletivo. A coletiva contou com a participação do prefeito, Genival Deolino, […]

26/10/2023 22h00 Atualizado há 6 meses atrás

Coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Paço Municipal

A coletiva contou com a participação do prefeito, Genival Deolino, do procurador do município, Marcel de Almeida, do secretário de trânsito e transporte, Cosme Bittencourt, da secretária de administração, Luciene Pinto e do assessor jurídico, João Gabriel Galvão.

Durante a coletiva foram explicitados fatos, como a liminar, concedida ao município, que obriga a empresa de transporte público a cumprir o contrato emergencial firmado junto ao poder executivo municipal, normalizando o transporte para os munícipes. Foi divulgado ainda que o processo de mapeamento das vias urbanas e o mapa de georreferenciamento, essenciais para a realização da licitação da empresa que prestará o serviço de transporte para a cidade, já está em andamento.

Sendo o único prefeito a dar início aos estudos necessários para a licitação, o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, falou sobre a situação. “Seguimos ilibados quanto toda esta situação, pois não fizemos definitivamente nada de errado, todos os ritos processuais foram seguidos. O que estamos fazendo é trabalhar para que a população não sofra pelo descaso da empresa concessionária com o contrato que possui. Em breve, faremos uma licitação que contratará uma empresa que irá suprir as reais necessidades da nossa população. Após mais de 12 anos, seremos a gestão que dará este grande passo rumo a um maior conforto e segurança para os municípes que fazem uso desse serviço”, finalizou o prefeito.