Início Prefeitura realizou Audiência Pública para apresentação dos estudos realizados para concessão do serviço de transporte coletivo

Administração e PlanejamentoTrânsito e Transporte Urbano

Evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) e Administração e Planejamento (SEAPLAN), realizou, na manhã da última quinta-feira (02), uma Audiência Pública para a apresentação dos estudos realizados para concessão do serviço de […]

03/05/2024 10h34 Atualizado há 2 semanas atrás

Evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) e Administração e Planejamento (SEAPLAN), realizou, na manhã da última quinta-feira (02), uma Audiência Pública para a apresentação dos estudos realizados para concessão do serviço de transporte coletivo municipal.

Durante o evento, que é parte fundamental da elaboração do termo de referência e edital para a licitação do transporte público de Santo Antônio de Jesus, a empresa contratada, via licitação, para realizar os estudos, apresentou os resultados obtidos. Segundo o criterioso estudo, será necessária a criação de mais 3 linhas, totalizando 6 linhas distribuídas por toda a cidade. O número de ônibus também deverá ser aumentado, sendo necessário uma frota com 16 veículos para suprir a demanda da cidade. A rodagem dos veículos também deverá ser ampliada, de 93 para 116 viagens por dia.

Para o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, esse foi mais um importante passo rumo a licitação que suprirá a necessidade de transporte dos santoantonienses. “Ficamos felizes com a conclusão de mais esta etapa. O transporte coletivo da nossa cidade sempre funcionou através de contratos emergenciais, são 13 anos nessa situação. Mas nós encaramos o problema de frente e estamos finalizando os trâmites para realizar a licitação que colocará fim a esses problemas. A gestão pública é burocrática, nós queríamos já ter realizado a licitação, mas seguimos à risca tudo que é preconizado nessa situação. Agora, enfim, a nossa população terá o transporte coletivo que merece”, finalizou o prefeito.