Início Prefeitura realizou apresentação do projeto de regulamentação de mototaxi e motofrete

Trânsito e Transporte Urbano

Autor: Equipe SOGO

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizou, na tarde desta terça-feira (12), a apresentação do projeto de regulamentação de mototaxi e motofrete. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do presidente da câmara […]

12/04/2022 22h40 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizou, na tarde desta terça-feira (12), a apresentação do projeto de regulamentação de mototaxi e motofrete. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, do vice-prefeito, Careca, do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, dos vereadores, Cristiano Sena e Danilo do Alto, do tenente do 14º BPM, Charles Junior, do Chefe da Und. Oper. Da PRF de SAJ, Vinícius Menezes Borges, do secretário da SMTT, Cosme Bitencourt, representantes do SEBRAE, do INSS e dos mototaxistas.

Presente no evento o prefeito, Genival Deolino, fez questão de ressaltar a importância da iniciativa. “Este é um dia muito importante, porque representa o início de um processo através do qual pretendemos dar um novo rumo ao serviço de transporte de passageiros e mercadorias no nosso município, através da regulamentação destes significativos profissionais, os mototaxistas e motofretistas”, explicou o prefeito.

Para o presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, este é um projeto necessário. “Temos que valorizar esses trabalhadores, essa é uma iniciativa do poder executivo junto com o legislativo. Estaremos juntos, enviando recursos e nos empenhando para que tudo dê certo e os resultados esperados sejam obtidos”, falou o vereador.

Idealizador do projeto, o secretário de transporte Bitencourt explicou um pouco do projeto. “Tudo parte da ideia de dar mais direitos aos trabalhadores e mais segurança ao público que faz uso dos serviços. É um projeto muito grande, que é pioneiro. Estamos trabalhando para que tudo dê certo e para que Santo Antônio de Jesus se torne referência neste tipo de inovação e na qualidade deste serviço”, finalizou o secretário.

Durante a reunião foram apresentadas as ações que serão realizadas de forma imediata, a médio e longo prazo. Como a aprovação da lei municipal que regulamentará o segmento de mototáxi e motofrete, a inscrição como Microempreendedor Individual dos trabalhadores autônomos, e a criação de um aplicativo para a intermediação da prestação dos serviços.

À vista do evento, a gestão executiva municipal segue empenhada no seu compromisso de modernizar e valorizar vários segmentos do mercado de trabalho em Santo Antônio de Jesus, para pavimentar um caminho de desenvolvimento sustentável.