Início Prefeitura participou, nesta terça-feira (10), da entrega de kits do Programa Integração AABB Comunidade

Autor: Equipe SOGO

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), na AABB de Santo Antônio de Jesus, o evento de entrega de kits do Programa Integração AABB Comunidade. Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, ao lado da secretária de educação, Renilda Barreto. O Programa Integração AABB, é fruto da parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FENABB), […]

10/05/2022 20h59 Atualizado há 2 anos atrás

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), na AABB de Santo Antônio de Jesus, o evento de entrega de kits do Programa Integração AABB Comunidade. Estiveram presentes no evento o prefeito, Genival Deolino, ao lado da secretária de educação, Renilda Barreto. O Programa Integração AABB, é fruto da parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FENABB), AABB e a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SME) e da Secretaria de Saúde (SMS).

Presente no evento o prefeito, Genival Deolino, falou sobre a importância do programa para o município. “É uma parceria que sem dúvida nenhuma é muito benefíca, pois através dela proporcionamos mais educação para esses jovens. Hoje oferecemos, através da Secretaria Municipal de Educação, transporte escolar para o translado dos 100 estudantes e a realização de exames odontológicos e médicos, através da Secretaria Municipal de Saúde” falou o gestor.

Tendo por objetivo o desenvolvimento socioeducativo, por meio de ações educacionais desenvolvidas nas AABBs, atualmente, o programa atende 100 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino. Os alunos atendidos pelo programa foram contemplados com kit de apoio ao desenvolvimento das atividades propostas.

Em tempo, o poder executivo municipal reitera o seu compromisso em fomentar programas sociais que fortaleçam áreas sensíveis do desenvolvimento, como educação e saúde.