Início Prefeitura informa que curso necessário para nomeação dos Agentes Comunitários de Saúde, está disponível na plataforma AVASUS

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o curso necessário para nomeação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), está sendo oferecido pelo Ministério da Saúde, através da Plataforma de Formação Digital, AVASUS. Considerando que a oferta do curso presencial, em horário comercial, de 08 às […]

29/09/2023 21h16 Atualizado há 7 meses atrás

Considerando que a oferta do curso presencial, em horário comercial, de 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, poderia gerar transtornos e impossibilidade de participação dos interessados, gerando barreiras para os próprios candidatos e classificados, a SMS informa que é de responsabilidade de cada candidato realizar o curso citado no Edital n° 001/2023, podendo este curso ser realizado na plataforma sugerida ou em outra, desde que seja levada em consideração a carga horária mínima exigida e a sua certificação junto ao Ministério da Saúde.

O curso disponibilizado pelo AVASUS possui carga horária de 40h e está com inscrições abertas ao público por período indeterminado, com conteúdo pertinente à função do profissional em questão. Para acessar o curso basta clicar no link: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=28;

A Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão do Concurso informam ainda que permanecem à disposição para eventuais esclarecimentos.