Início Prefeitura informa a população acerca da confirmação de dois casos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus

Todas as medidas sanitárias de monitoramento foram tomadas A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, informa a população que houve, nesta sexta-feira (29), a confirmação, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), de dois casos de monkeypox no município, e um caso […]

29/07/2022 21h57 Atualizado há 2 anos atrás

Todas as medidas sanitárias de monitoramento foram tomadas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, informa a população que houve, nesta sexta-feira (29), a confirmação, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), de dois casos de monkeypox no município, e um caso suspeito segue aguardando liberação do resultado.

Os dois indivíduos infectados com o vírus são do sexo masculino, ambos com 13 anos de idade. Ambos se encontram estáveis e isolados em seus domicílios.

Em tempo, a gestão executiva municipal destaca que, em todos os casos, confirmados e suspeitos, todas as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos e investigações estão sendo realizadas.